Cena de "O Animal Cordial" tem duelo entre Murilo Benício e Irandhir Santos | Claquete.com
03 de agosto de 2018

Cena de "O Animal Cordial" tem duelo entre Murilo Benício e Irandhir Santos

Natalí Alencar

California

“Um embate de titãs”. É assim que a diretora Gabriela Amaral Almeida define o confronto entre Djair (Irandhir Santos) e Inácio (Murilo Benício) em cena de O Animal Cordial, que estreia nos cinemas em 9 de agosto.

O filme é uma fábula violenta sobre desejo na sociedade brasileira. Produzido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, com coprodução do Canal Brasil e distribuição da California Filmes, O longa é o primeiro slasher movie (subgêneros do terror, caracterizados, dentre outras marcas, pelo uso de violência gráfica extrema) dirigido por uma mulher no Brasil.

“Dois dos maiores atores brasileiros em um plano de enfrentamento. Os filmes western sempre me vinham à mente nas cenas de confronto entre Djair (Irandhir Santos) e Inácio (Murilo Benício). Os olhares, as tensões, a iminência do ataque. Os momentos entre eles dois eram como micro-westerns, para mim”, explica a diretora.

A história se passa em uma única noite em um restaurante de classe média alta em São Paulo que é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos e precisam lidar com a situação. O local torna-se palco dos mais diferentes embates: empregados x patrão; ricos x pobres; homens x mulheres; brancos x negros. Civilização e barbárie: os dois conceitos se alternam na claustrofobia de um espaço, que vai sendo desconstruído à medida que soluções “cordiais” se tornam impossíveis.

Confira a cena:

Comentários

Preencha todos os campos corretamente e seja educado :-)

pesquise por filmes, atores, cinemas...

  • Estreias da semana
  • O Primeiro Homem

    O Primeiro Homem

  • Legalize Já - Amizade Nunca Morre

    Legalize Já - Amizade Nunca Morre

  • A Casa do Medo: Incidente em Ghostland

    A Casa do Medo: Incidente em Ghostland

  • A Justiceira

    A Justiceira

  • Estás Me Matando Susana

    Estás Me Matando Susana