Produtor de "Velozes & Furiosos" processa Universal por quebra de contrato | Claquete.com
18 de outubro de 2018

Produtor de "Velozes & Furiosos" processa Universal por quebra de contrato

Roberto Sadovski

Universal Pictures

O tempo esquentou no universo da série Velozes & Furiosos. O produtor Neil Moritz, uma das forças por trás da série bilionária desde sua concepção, entrou com uma ação contra a Universal Pictures pela quebra de um acordo verbal firmado para o desenvolvimento do filme derivado Hobbs and Shaw, protagonizado por Dwayne Johnson e Jason Statham.

Moritz tinha um contrato com o estúdio desde o primeiro filme, de 2001, que lhe garantia uma compensação fixa, além de bônus, participação nos lucros e proteção para quebra de acordo. O documento esteve em vigor ao longo dos oito filmes da série, e o produtor ressalta que essa negociação lhe garantia participação em outras continuações ou remakes.

Ao completar Velozes & Furiosos 8, Moritz e o roteirista Chris Morgan tiveram a ideia de um novo filme centrado na aliança entre os personagens de Johnson e Statham, mudando o foco da série para uma trama internacional com dois policiais de personalidades diferentes. O estúdio topou, e o produtor entrou num acordo verbal com o presidente da Universal Pictures, Jimmy Horowitz, para manter os termos sob os quais havia trabalhado por toda a série. No ano e meio seguinte, Moritz dedicou-se a encontrar um diretor (o filme está nas mãos de David Leitch, de Deadpool 2), escolher o elenco e a trabalhar com sua equipe no roteiro.

Os problemas, segundo os documentos que Neil Moritz anexou ao processo, começaram quando o estúdio redigiu o contrato para firmar sua participação – e os termos não batiam com o acordo feito anteriormente. Sua participação nos lucros foi reduzida drasticamente, e outras cláusulas foram incluídas que reduziram ainda mais sua compensação final. Quando o conselho legal da Universal declarou que o estúdio não possui nenhuma obrigação com Moritz em relação a Hobbs and Shaw, ou lhe deve qualquer valor relacionado ao trabalho já feito, o produtor decidiu seguir o caminho legal, exigindo o retorno aos termos originais.

Hobbs and Shaw encontra-se em produção, com estreia nos Estados Unidos prevista para 2 de agosto de 2019. A Universal não comentou a ação legal iniciada por Neil Moritz.

Comentários

Preencha todos os campos corretamente e seja educado :-)

pesquise por filmes, atores, cinemas...

  • Estreias da semana
  • O Gênio e o Louco

    O Gênio e o Louco

  • Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos

    Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos

  • Amor até às Cinzas

    Amor até às Cinzas

  • O Anjo

    O Anjo

  • Cópias - De Volta a Vida

    Cópias - De Volta a Vida

  • A Maldição da Chorona

    A Maldição da Chorona

  • O Mau Exemplo de Cameron Post

    O Mau Exemplo de Cameron Post

  • Vidas Duplas

    Vidas Duplas

  • Jesus de Nazaré - O Filho de Deus

    Jesus de Nazaré - O Filho de Deus

  • Santos de Todos os Gols

    Santos de Todos os Gols