Fox refaz trailer de "Duro de Matar" em versão natalina | claquete.com.br
19 de dezembro de 2018

Fox refaz trailer de "Duro de Matar" em versão natalina

Roberto Sadovski

Fox Film

Qual seria o maior filme de Natal de todos os tempos? Entre os clássicos, é difícil tirar a coroa de A Felicidade Não se Compra ou de Natal Branco. Já a turma mais moderna pode apontar para O Estranho Mundo de Jack, Um Duende em Nova York ou até mesmo Esqueceram de Mim. Em comum, a ambientação natalina, a mensagem de amor e união e o espírito das festas, uma época do ano em que tudo parece possível.


Para uma parte considerável de cinéfilos, porém, o título de maior filme natalino de todos os tempos tem nome, sobrenome e é celebrado com uma saraivada de balas: Duro de Matar, a aventura de 1988 que redefiniu o cinema de ação, transformou Bruce Willis em astro e criou a fórmula definitiva para o gênero. O debate sobre a elegibilidade da obra de John McTiernan como um “filme de Natal” se estende por décadas, com o próprio Bruce Willis entrando na disputa: ao participar de um programa no Comedy Central em julho passado, o astro decretou, quase em tom de brincadeira: “Duro de Matar não é um filme de natal, é um filme de Bruce Willis”.

A própria Fox, produtora do filme, entrou agora em cena para bagunçar ainda mais essa balança. Em um novo trailer para vender os cinco filmes em home entertainment durante a temporada de fim de ano, o estúdio remontou o trailer de Duro de Matar explicitamente como um filme de Natal, com direito a trilha fofa, narração alegre e um clima cômico que remete mais a Esqueceram de Mim do que a uma aventura cravada de sangue e explosões.

Não foi ao acaso. Uma pesquisa conduzida pelo site Streaming Observer usando dados do Rotten Tomatoes e do Google Trends, em parceria com o Mindnet Analytics, determinou que Duro de Matar foi o filme mais buscado em streaming com o tema “filme de Natal”. Além de dominar os mecanismos de busca, a aventura no Nakatomi Plaza ainda ficou em primeiro lugar em quatro estados americanos: Washington, Missouri, Winsconsin e Virginia. Bruce Willis pode dizer o contrário, e os fãs do retrato mais tradicional das festividades de fim de ano podem até torcer o nariz, mas o novo trailer celebrado pela Fox diz tudo que precisa ser dito sobre Duro de Matar: é o maior filme de Natal de todos os tempos!

Comentários

Preencha todos os campos corretamente e seja educado :-)
  • Estreias da semana
  • Instinto Materno

    Instinto Materno

  • Dois é Demais em Orlando

    Dois é Demais em Orlando

  • O Homem dos Sonhos

    O Homem dos Sonhos

  • Godzilla e Kong: O Novo Império

    Godzilla e Kong: O Novo Império

  • Tudo Ou Nada

    Tudo Ou Nada

  • Nada Será Como Antes

    Nada Será Como Antes

  • Jango no Exílio

    Jango no Exílio

  • A Matriarca

    A Matriarca

  • Ascensão e Queda - John Galliano

    Ascensão e Queda - John Galliano