Filme baseado em HQ brasileira tem filmagens finalizadas | claquete.com.br
11 de outubro de 2019

Filme baseado em HQ brasileira tem filmagens finalizadas

Renata Vomero

Filmland Internacional

A HQ brasileira Samurai Shirô, de Danilo Beyruth e da editora Darkside Books, está sendo adaptada para os cinemas e as filmagens acabaram nesta semana. O filme Princesa de Yakuza é dirigido por Vincente Amorim e estrelado por Masumi, Jonathan Rhys Meyers e Tsuyoshi Ihara.

Com cenas rodadas na cidade de São Paulo e em Paranapiacaba, em Santo André, o longa agora deve entrar em fase de pós-produção. Produzido pela Filmland Internacional, o filme terá distribuição da Warner Bros..

“A adaptação para filme é um processo engraçado porque de repente a história que saiu da sua cabeça se transforma em imagens em movimento. O que era uma visão minha passa pelo filtro não só do diretor, o Vicente Amorim, mas também pela atuação dos atores, por toda a equipe que colabora com o filme e se transforma em algo novo. Estou muito animado com o projeto e muito confiante com o que tenho visto”, afirma Danilo Beyruth.

A história traz um chefe da Yakuza que é morto no Japão e tem sua única herdeira, ainda bebê, enviada para o Brasil para ser protegida. 20 anos depois, ela descobre sua origem e o perigo de vida que corre, o que a faz despertar para essa descoberta e tentar encontrar mais pistas sobre o seu caminho.

Princesa da Yakuza é um thriller nipo-brasileiro-americano cheio de ação. Mas é ao mesmo tempo um filme-babel sobre amadurecimento e identidade na maior metrópole do Brasil. É uma aventura com samurais, ronins e uma heroína sem medo. Como fomos nós, realizadores, na hora de encarar esse desafio. Um desafio à altura das nossas referências mais ousadas.” explica o diretor Vicente Amorim.

As filmagens em São Paulo duraram sete semanas, entre julho e setembro de 2019. Segundo o diretor, a cidade será também uma personagem da história e, apesar de reconhecível, estará retratada de forma hiperrealista. Com o fim das filmagens, também foram divulgadas novas imagens do longa, que ainda não tem data de estreia programada.


Filmland Internacional

Comentários

Preencha todos os campos corretamente e seja educado :-)
  • Estreias da semana
  • Jorge da Capadócia

    Jorge da Capadócia

  • Vidente Por Acidente

    Vidente Por Acidente

  • Guerra Civil

    Guerra Civil

  • Sem Coração

    Sem Coração

  • E a Festa Continua!

    E a Festa Continua!

  • Zona de Exclusão

    Zona de Exclusão

  • Abigail

    Abigail

  • Névoa Prateada

    Névoa Prateada