Animação “Bruxarias” traz a história de uma jovem que entende de poções mágicas | claquete.com.br
13 de junho de 2017

Animação “Bruxarias” traz a história de uma jovem que entende de poções mágicas

Natalí Alencar

Vitrine Filmes

A animação Bruxarias, que estreia em 22 de junho, acaba de ganhar um trailer oficial. No filme, a jovem menina Malva, de 10 anos, faz de tudo para ajudar a avó na venda de produtos medicinais, cujas fórmulas são um segredo ancestral da família guardado a sete chaves. Sempre interessada em aprender mais sobre o assunto, Malva faz de tudo para descobrir o que tanto a avó esconde. De tanto insistir, a menina consegue achar uma poção mágica para voar.

O que parecia ser uma solução vira um problema ainda maior quando um ambicioso dono de fábrica de cosméticos sequestra a vovó para roubar a fórmula mágica. Para salvar a avó das mãos do perigoso Rufa, Malva se alia a uma confraria de bruxas e acaba descobrindo ainda mais histórias de seus antepassados.

Para a produtora executiva do filme, Chelo Loureiro, não há nada mais universal do que bruxas. “Provavelmente, haverá algo que as iguale, mas que não as supere. As bruxas são personagens do conto popular internacional”, afirma. “Mas as bruxas da nossa história estão no século 21, viajam em caravanas e dispõe de todo o aparato tecnológico que se possa imaginar. E isso, precisamente, vai em segundo plano no filme: de mostrar que a convivência entre a tradição e a inovação é possível e desejável”, completa.

Dirigida por Virginia Curiá e escrita por Anxela Loureiro, a animação espanhola foi exibida no Festival do Rio e será distribuída no Brasil pela Galeria Distribuidora.

Comentários

Preencha todos os campos corretamente e seja educado :-)
  • Estreias da semana
  • Jorge da Capadócia

    Jorge da Capadócia

  • Vidente Por Acidente

    Vidente Por Acidente

  • Guerra Civil

    Guerra Civil

  • Sem Coração

    Sem Coração

  • Zona de Exclusão

    Zona de Exclusão

  • Abigail

    Abigail