O ano começou e a Globo Filmes apresenta suas produções para 2021. O jornalista Renato Hermsdorff foi convidado para apresentar, com muito humor, os conteúdos de filmes que estão previstos para serem lançados nos cinemas ainda neste ano. Uma seleção com comédia, drama, suspense, romance e mais.
Entre os destaques estão o aguardado Eduardo e Mônica, de René Sampaio, com Alice Braga e Gabriel Leone, inspirado na canção do Legião Urbana. Quatro atores estarão na direção em 2021, com Pérola, de Murilo Benício, Marighella, de Wagner Moura, exibido no Festival de Berlim, Medida Provisória, de Lázaro Ramos, com Thaís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enock e Mariana Xavier, e Veneza, de Miguel Falabella, com a musa de Pedro Almodóvar Carmen Maura, Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro e Danielle Winits.
O público infanto-juvenil poderá conferir DPA 3 - Uma Aventura No Fim do Mundo, Pluft e Turma da Mônica - Lições, de Daniel Rezende, continuação do sucesso Turma da Mônica – Laços, que vendeu mais de 2 milhões de espectadores em 2019. Também estão na lista 4x100 - Correndo por um sonho, de Tomas Portella, além do documentário Atravessa a Vida, de João Jardim, em cartaz nos cinemas desde o dia 14 de janeiro.
Nas comédias, Samantha Schmütz volta às telonas em Tô Ryca 2, e Cacau Protássio e Rafael Portugal estrelam Juntos e Enrolados. Fábio Porchat estará em O Palestrante, e Débora Falabella em Depois a Louca Sou Eu, longa de Julia Rezende, com produção de Mariza Leão, responsável por produzir franquias como De Pernas pro Ar e Meu Passado Me Condena, que destacou recentemente em entrevista ao jornal O Globo a importância da Globo Filmes no fortalecimento da indústria audiovisual nacional: “Em vários países, existe defesa do audiovisual nacional. No Brasil, a Globo Filmes promove o filme brasileiro”.
Veja abaixo os destaques: